quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Segue apenas uma postagem sobre um assunto que eu julgo interessante para estreiar o blog. Em breve redigirei uma matéria de minha própria autoria. aí vai:


Belo Monte seria maior que o Canal do Panamá, inundando 100.000 hectares de floresta, expulsando 40.000 indígenas e populações locais e destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies -- tudo isto para criar energia que poderia ser facilmente gerada com maiores investimentos em eficiência energética.

A pressão sobre a Presidente Dilma está aumentando: o Presidente do IBAMA acabou de renunciar, se recusando a emitir a licença ambiental de Belo Monte e expondo a pressão política para empurrar este projeto devastador adiante. Especialistas, lideranças indígenas e a sociedade civil concordam que Belo Monte é um desastre ambiental no coração da Amazônia.

As obras poderão começar logo - vamos aumentar a pressão para Dilma parar Belo Monte! Assine a petição, antes que as escavadeiras comecem a trabalhar -- ela será entregue em Brasília. Clique no link abaixo para assinar a petição



Fonte: Avaaz.org

Alguns links para ler um pouco mais sobre os problemas que a hidrelétrica trará:


Boa leitura, e até breve!

1